COMO NOS 46 ANOS DO CLUBE, UMA GRANDE INICIATIVA ORGULHOU TODOS OS VITORIANOS, COM A AJUDA DE UM HOMEM QUE VIRIA A MORRER COMO O SÓCIO Nº1 DO CLUBE!

O Vitória celebrava com pompa e circunstância os seus 46 anos...

Como escreveu o jornal do clube de 30 de Outubro de 1968, trataram-se de festejos plenos de "vibração. Fervor Clubista. Afirmação de vitalidade e trabalho", sendo, por isso, um "um momento alto na vida da colectividade."

Porém, em vários momentos dignos de registo, o mais emblemático "seria, no entanto em 11 de Outubro que as comemorações registaram o seu momento de maior significado. Significado no que respeita à evocação do passado, e relativamente, também, ao trabalho do presente."

Falamos da inauguração da sala de troféus do Vitória, "que causou em todos os sócios e visitantes funda impressão de agrado", por servir de repositório de todos os sucessos vitorianos e como fonte de inspiração para o presente e futuro.

A fita da nova valência do clube seria cortada pelo Vereador António Manuel Rodrigues Guimarães que, posteriormente, viria a ser presidente do clube, sendo que outros vitorianos merecerão ser mencionados pelo contributo que deram para a obra surgisse. Como Fernando Roriz, o presidente vitoriano da altura reconheceu, "essa obra só foi possível pelo generoso contributo do sócio honorário da Colectividade, Sr.Domingos Torcato Ribeiro de Almeida", tendo "o apoio dos consócios Sr. Alberto Adelino Sampaio e Jaime Pereira da Cunha." Refira-se que este último faleceu há pouco mais de dois meses, ostentando, na altura, a honra de ser o sócio nº1 do Vitória... uma vida dedicada ao clube!

Postagem Anterior Próxima Postagem