COMO O VITÓRIA EM 1954 PROCURAVA CHEGAR A UM NÚMERO REDONDO DE SÓCIOS... AUMENTANDO A FAMÍLIA COM SÓCIOS DE TODOS OS PONTOS DO PAÍS!

Os Conquistadores estavam há doze anos no principal escalão do futebol nacional.

A Amorosa recebia cada vez mais adeptos e o Vitória desencadeava mais paixões. Assim, naquele ano de 1954, percebeu-se que, para o clube continuar a crescer, precisava que esses apaixonados fizessem parte da família vitoriana. Encetou-se, assim, a campanha destinada a chegar aos 5000 sócios.

A justificar essa iniciativa, como escreveu o Notícias de Guimarães de 25 de Abril de 1954, "o Vitória precisa de uma grande massa associativa para atingir ainda uma maior projecção, fazendo repercutir o nome de Guimarães cada vez mais alto. Somente com o auxílio de todos isso será possível..."

Procurava-se que o clube tivesse "vida desafogada para que o nosso primeiro Clube possa corresponder totalmente ao valor do Estádio que a Câmara Municipal lhe prometeu construir."

Para que a campanha tivesse êxito muito contribuíram as empresas da cidade, como a do "vogal da Direcção do Clube sr. Alberto Pimenta Machado Júnior, que por intermédio das empresas que dirige com seu pai e irmãos tudo tem feito para o bom resultado desta campanha."

Além disso, de vários pontos do país, como ia dando conhecimento o jornal citado na actualização dos novos sócios, iam chegando elementos à família vitoriana... desde Lisboa, Braga, Covilhã, Tortosendo, Vila Nova de Gaia e muitos outros locais o país esta não parava de crescer!

Postagem Anterior Próxima Postagem