COMO O PREÇO DOS BILHETES PARA O DERBY EM 1997, SUSCITAVA INDIGNAÇÃO...

10 euros!

Será o preço do bilhete para o desafio de Sábado para os adeptos do Vitória em Braga.

Um preço normal para o espectáculo, atendendo, também, ao facto do futebol ser um desporto popular.

Porém, se dissermos que há 27 anos, no mesmo jogo, já se pagava igual montante?

Já hoje recordamos esse desafio vencido pelos Conquistadores com um extraordinário golo de Quim Berto e outro do sérvio Branko Milovanovic.

Porém, o que causou surpresa foi o preço dos bilhetes, que na altura, mereceu uma crónica do jornalista José Pinto, no Notícias de Guimarães, com o título de "Depois não querem ver as bancadas vazias..."

No escrito, o já falecido jornalista narrava a saga de quatro jovens adeptos vitorianos que "tinham gasto a sua semanada para ver o jogo, por trás da baliza e de pé, porque os gélidos degraus de pedra estavam húmidos". O preço da aventura, esse, tinha ficado por 2.000$00 a cada um, conseguindo poupar porque tinham almejaram uma boleia do escriba para a cidade vizinha e "porque souberam que regressávamos no fim do jogo, trataram de garantir a viagem de ida e de volta o que não nos custou assegurar".

Concluía o jornalista que "o pior é que isto acontece por todo o país e depois quando dizem para o Vitória fazer o mesmo a resposta é que a Guimarães nunca vem ninguém e então de Braga..."

Haveria de se enganar. Com efeito, na derradeira jornada desse campeonato, com a Europa em liça, frente ao eterno rival e vizinho, Pimenta Machado haveria de fixar o preço dos ingressos em 5.000$000...´

Postagem Anterior Próxima Postagem