sábado, 5 de outubro de 2024

COMO DOIS IRMÃOS MARCARAM MEIA DÚZIA DE GOLOS, DESTRUINDO A OPOSIÇÃO ALENTEJANA...


Terá sido o máximo expoente da época de 1947/48!

Uma saborosa e lauta goleada aplicada pelos Conquistadores ao Elvas de sete bolas a uma...com seis golos a serem apontados por dois irmãos: os Brioso, Alcino e José, transmontanos de boa cepa.

Chegados em 1942/43 marcaram a década vitoriana, tendo, provavelmente, o seu apogeu naquela tarde de 04 de Abril de 1948, quando destruíram a defesa elvense de forma inapelável.

Com efeito, com a equipa orientada por Artur Valadas, a alinhar com Machado; Ferreira, Costa, Armando, Curado, Luciano, Franklim, Rebelo, José Brioso, Miguel e José Brioso, como escreveu  o Notícias de Guimarães de 11 de Abril de 1948, "O Vitória finalmente teve o seu dia."

" Na verdade há muito que a equipe vimaranense não obtinha um triunfo que se tornasse notório, que chamasse a atenção a massa desportiva do país inteiro." Triunfo esse que se cifrou em sete bolas a uma, com seis golos a serem apontados pelos irmãos Brioso.... José por quatro vezes a fazer balançar as redes contrárias e Alcino por duas. Um festim complementado pelo tento de Rebelo a permitir chegar ao êxito mais robusto do exercício: sete bolas a uma!

Absolutamente épico... nunca dois irmãos tinham ou iriam marcar seis golos num jogo com a camisola dos Conquistadores.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO A DIRECCÇÃO VOLTOU ATRÁS NO SEU PEDIDO DE DEMISSÃO, GRAÇAS A UM ÓRGÃO DE APOIO, E COMO (COMO TANTAS VEZES TEM SUCEDIDO) O VITÓRIA SAIU FORTEMENTE REVITALIZADO APÓS UMA CRISE!

O jornal Comércio de Guimarães de 26 de Maio de 1950 trazia o anúncio. Iria decorrer uma Assembleia-Geral "afim de ser apreciado o pedi...