COMO CAIADO CEDEU O LUGAR A WILSON, NUMA PASSAGEM DE TESTEMUNHO DIGNA DE CAVALHEIROS À ANTIGA!

Mário Wilson será a maior referência como treinador do Vitória na década de 70 do século passado.

Com efeito, depois de quatro temporadas de Rei ao peito, aceitaria enveredar na aventura benfiquista. Aí estaria durante uma temporada, para, de seguida, viver uma aventura axadrezada... sempre a ser desejado em Guimarães.

Vitória, esse, que durante duas temporadas fora orientado por Fernando Caiado, o treinador que terá sofrido um dos maiores roubos da história vitoriana, naquela final da Taça de Portugal, frente ao Boavista na temporada de 1975/76.

Assim, o início da época de 1977/78, a direcção vitoriana, liderada por Gil Mesquita conseguiu o que queria...fazer regressar Mário Wilson que estava, como dissemos, a treinar o Boavista, enquanto o seu substituto no clube portuense deveria ser Caiado, fazendo, assim, os clubes uma permuta de técnicos.

Tal seria feito de um modo original... numa curiosa passagem de testemunha. Assim, no primeiro treino da pré-temporada, Fernando Caiado (o antigo treinador) orientaria a primeira parte do apuro. Pararia no seu equador. Dirigiu-se a Mário Wilson que se encontrava na borda do relvado, fazendo-lhe sinal para entrar no relvado e assumir a equipa na segunda metade do apronto. Enquanto este o fazia, retirava-se e rumava ao seu novo clube...

Outros tempos...

Postagem Anterior Próxima Postagem