ALBERTO - A NOVIDADE QUE JÁ NÃO SURPREENDERÁ QUEM QUER QUE SEJA...

Foi uma das surpresas de ontem de Rui Borges...

Um jovem talentoso que já há duas temporadas se pressentia que a equipa B fosse curta demais para ele.

Porém, verdade seja dita... as novidades causam desconforto e a "camisola da equipa principal pesará mais do que a do conjunto B."

E isso em alguns momentos poderá ter influído no jovem Alberto, que chegou a Guimarães, proveniente do Tirsense, "quase de fraldas", para percorrer todos os escalões de formação do Vitória.

Contudo, acima do talento que tem, o jovem nunca pareceu perder o norte... não o perdeu quando na temporada passada parecia ter capacidades para se sedimentar na equipa principal e não o fez, como não o perdeu, após a partida da presente temporada frente ao Casa Pia, onde não foi feliz.

Pelo contrário... parece ter conseguido, depois desse momento, fortalecer-se.

Ontem foi uma das surpresas gizadas pelo corajoso Rui Borges que, num claro sinal de confiança em todos os elementos do seu plantel, não hesitou em mudar mais de metade da equipa... num jogo europeu!

Entre eles, estava o jovem Alberto no lugar do consagrado e em grande forma Bruno Gaspar, que marcara um grande golo no jogo anterior em Paços de Ferreira. Pois bem, se Bruno está a grande nível, o que dizer do menino que lhe faz sombra?

Imperial a defender, com um pulmão inesgotável a subir pela lateral direita, contestou alguns reparos que lhe fazem na capacidade de cruzamento e de domínio de bola. As duas arrancadas realizadas na segunda parte, em que deixou para trás a defesa sueca, demonstraram que, para além de um inesgotável pulmão e de uma invejável velocidade, tem recursos técnicos capazes de o fazerem chegar longe. E quão feliz deve estar Rui Borges de ter dois defesas laterais direitos deste nível, o que o faz ainda poder adaptar Maga à esquerda sem qualquer risco ou medo...

Postagem Anterior Próxima Postagem