Nem sabemos se havemos de ficar contentes ou tristes...
Segundo notícias do jornal A Bola, o Vitória terá tido tudo acertado para transferir o jovem extremo francês, Camara, para o Al Itthiad da Arábia Saudita.
O valor seria de 13 milhões de euros, que muito jeito dariam às contas vitorianas, mas que esbarraram na falta de vontade do gaulês em comprometer-se com uma equipa daquele campeonato.
E, aqui chegamos à bifurcação.
Assim, a transferência do jogador por estes valores, ainda para mais tendo chegado a custo zero, quase pagaria a época dos Conquistadores...e num ano sem competições europeias isso seria um imenso alívio, pelo que se estávamos preocupados por um mês de Janeiro sem qualquer provento extraordinário (e a título de exemplo as últimas contas foram defendidas graças a esses valores de Janeiro), assim continuamos!
Por outro lado, ficamos felizes por ver que no jovem Camara não mora o espírito da resignação. Com 18 anos, sente que pode ir mais além do que, desde já, garantir o seu futuro e das próximas três gerações de descendentes, demonstrando acreditar que pode dar o salto para outras paragens mais glamourosas, onde o futebol se joga a sério, nas competições mais mediáticas.
Se assim é, será de esperar que em campo demonstre que o dinheiro não é tudo. Que, com a sua capacidade técnica e vontade poderá ajudar o Vitória com assistências, golos e suor na camisola... porque se, assim for, a paciência que teremos de ter por não termos feito um negócio de (muitos) milhões poderá ser recompensada!
