UMA PROPOSTA DE SÓCIO DA DÉCADA DE 50...

Hoje, graças aos meios digitais, bastará aceder à página oficial do clube, aí preencher os dados e passa-se a pertencer de pleno direito à família vitoriana.

Porém, antigamente não era assim.

Quantos de nós preencheu com orgulho a sua proposta de sócio ou de alguém muito especial, colocando nessa situação com prazer o seu nome no proponente.

Aliás, o Vitória na década de 60, em algumas campanhas de angariação de sócios, oferecia prémios aos sócios que propusessem mais elementos para serem associados dos Conquistadores.

Além disso, realce para a aposição do item referente ao local de cobrança. Num tempo em que os cobradores tendem a desaparecer, sendo os pagamentos feitos digitalmente, merecerá realce esta figura tão importante na manutenção da chama vitoriana pelos quilómetros que faziam para receber os pagamentos, bem como a disponibilidade em estarem sempre presentes para que todos pudessem cumprir as suas obrigações.

No início da década de 50 era este o documento que tinha de ser preenchido para ser-se sócio do Vitória. Destaque, ainda, para na parte lateral da folha constarem os valores de cotas a pagar, sendo que eram "pagas em décimos nos meses de Janeiro a Junho e de Setembro a Dezembro."

Recordações de outros tempos...

Postagem Anterior Próxima Postagem