Será uma das boas revelações na bela temporada realizada pela equipa B vitoriana. Um dos nomes que mais se tem destacado e que na partida de ontem a todos causou apreensão, quando após um choque com um atleta do Trofense saiu em maca.
Rodrigo Silva formado em Leiria, com uma pequena passagem pelo Benfica, fez-se jogador e homem no Vitória, apesar dos seus 18 anos e da sua face, ainda, de menino... um jogador destinado a marcar um período no Vitória.
E isso parece claro pelos atributos que demonstra. Agressivo, agarra-se com unhas e dentes à sua faca, sendo capaz de morder os calcanhares ao extremo adversário não o deixando recuperar. Mais do que isso, apesar de teoricamente franzino, não teme o choque, como o que ontem causou a sua lesão... e isso fará dele, indiscutivelmente, um jogador à Vitória: obstinado, focado em vencer e corajoso!
Coragem essa que transporta do modo como tenta criar desequilíbrios no último reduto contrário. Seja a chegar à linha para tirar um cruzamento, ou, simplesmente, a criar superioridade numérica na ala, dele será esperar a atitude de um lateral moderno, todo o terreno, capaz de compreender o jogo como uma necessidade global de defender e atacar... no fundo, um intérprete do futebol total que qualquer treinador com conhecimentos e esclarecido gostará de contar,.
Ninguém duvide... provavelmente, no futuro, será uma séria alternativa à equipa A vitoriana. Que seja capaz de assumir a posição, neste momento, poucos também duvidarão, mantenha as credenciais até agora mostradas. O futuro é dele...
