CARTA A NENO, ONDE QUER QUE ESTEJA... MAS QUE ESTARÁ A SORRIR PARA NÓS!

Caro Neno,

Fazias, hoje, 64 anos!

Uma idade bonita e sempre a sorrir para a vida.

Uma vida que foi perdida abruptamente, sem ninguém esperar, deixando-nos a todos sem chão. Talvez, fosse melhor assim... um choque seco mas termos sempre a memória do homem feliz, de bem para o mundo e sempre disposto a ensinar-nos a ser melhores.

Porém, como diz a música, Deus leva cedo aqueles que mais ama. Acredito que aí continues a mostrar o ideal de vida que sempre te norteou e que fazia com que, mais do que todos os vitorianos e os adeptos de futebol, fosses respeitado...e admirado.

Aqui, em baixo, continuamos a fazer por honrar o teu legado. A celebrar-te nos teus dias e nas nossas conquistas. Deves ter visto que no dia 10 de Janeiro, o Vitória ganhou mais um título nacional. No primeiro foste parte integrante com as tuas defesas inacreditáveis. No segundo vibraste como qualquer um de nós, ainda que a tua responsabilidade não te permitisse exultar como sempre desejaste. Este último acredito que tenhas sorrido... sorrido com aquele sorriso que ocupa a parte da bancada Nascente da nossa casa e que parece abençoar todos aqueles que por ali passam.

Continuaremos a procurar honrar-te. A lembrar-te como muitos como o Vitória hoje fez, mas também tantos teus amigos. E eram mesmo muitos...até uma igreja a idolatrar-te foram capazes de criar e festejar o Nenatal... que é hoje!

Voltamos ao início... talvez, seja uma ironia, uma profunda ironia, um homem de coração tão grande, sempre rodeado de tantos amigos, ter sido ele a ceder... será mais uma das insondáveis partidas da vida.

Esperamos continuar a saber honrar o teu legado... seja como vitorianos, seja como a encarar a vida com um sorriso! O sorriso que ajudará a superar todas as dificuldades, como o fizeste mesmo quando as coisas não corriam pelo melhor.

Postagem Anterior Próxima Postagem