(MAIS) UMA AFRONTA AO VITÓRIA... E A DÚVIDA SE HÁ FILHOS E ENTEADOS OU "SÓ" SE PRETENDEM CALAR QUEM É PREJUDICADO EM CERTOS JOGOS!

Se dúvidas existissem, ficamos sem elas....

Existem dois pesos e duas medidas no futebol português, ou, se preferirem, filhos e enteados. E, o Vitória será dos enteados mais enjeitados!

A punição aplicada ao presidente do clube, António Miguel Cardoso de 75 dias de suspensão e 8568 euros de multa , por ter criticado a arbitragem contra o Benfica é denunciadora de vários inquietastes factos.

Desde logo, num futebol em que os seus principais protagonistas se dedicam "semana sim semana sim" a criticarem, de modo contundente ou jocoso, as prestações da arbitragem, tal pena é demonstrativa que a maioria dos agentes desportivos é utilizada para comprovar que a justiça desportiva funciona... para os menos protegidos! Têm dúvidas? Ainda hoje, António Silva, jogador do Benfica, foi condenado numa multa pecuniária de 510 euros por ter criticado o árbitro da partida que opôs a sua equipa ao Casa Pia. Ou, no mesmo jogo, o director-geral do mesmo clube que perseguiu, insultou e ameaçou o juiz da partida e foi condenado em 20 dias de suspensão.

Ou, então, pior ainda... Pensamos no maquiavelismo de quem decide que, ainda, poderá ser capaz de chegar a outro nível. Com efeito, pelo castigo do presidente do Vitória ter sido aplicado pelas declarações após o jogo com o Benfica, o mesmo poderá denunciar uma atroz tentativa de subjugar os demais clubes e os seus representantes. De os calar em certos momentos. De se resignarem a ser prejudicados contra certos oponentes. Assim, ficarão a saber que se criticarem as arbitragens, em certos jogos, serão severamente punidos... portanto, se não quiserem serem alvos de castigos deverão comer e calar... e sorrirem!

Triste futebol português...

Postagem Anterior Próxima Postagem