COMO UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL QUASE CHEGAVA AO VITÓRIA, COMO RESULTADOS DAQUELAS ELEIÇÕES DE 2003...

As eleições de 2003 no Vitória estavam ao rubro.

De um lado estava Pimenta Machado, que, apesar de estar com problemas judiciais recandidatava-se a mais um mandato, e do outro Manuel Rodrigues que apostava em em assumir o lugar do presidente em exercício.

Para isso, numa altura em que se discutiam mais os jogadores a contratar do que projecto de fundo, o candidato ao trono não esteve com meias-medidas. Anunciou que estava em negociações com o argentino Marcelo Delgado que representava o Boca Juniors, com Lionel Scaloni, actual sleccionador campeão do mundo pela Argentina e, na altura, a representar o Deportivo da Corunha e Marco Simone!

Terá sido este, apesar dos seus 34 anos, a causar maior ilusão nos adeptos vitorianos. Na verdade, além de internacional italiano, houvera marcado golos com fartura no AC Milan, Paris Saint-Germain e Monaco, bem como tinha vencido todos os títulos que poderia ganhar desde Liga dos Campeões a Taças Intercontinentais, sem esquecer os títulos domésticos no país da bota, nem o troféu individual de melhor jogador do campeonato francês.

A apimentar a possibilidade de passar a envergar o Rei no peito, Marco referia ao Record de 25 de Janeiro de 2003, que " - Não assinei nada, mas estou disponível para acertar tudo na próxima semana. Já tenho acordo com o Mónaco e estou pronto para representar o Vitória de Guimarães."

Uma manifestação de intenções clara, numa altura em que perdera espaço no Mónaco, que apostava num Morientes em grande forma, e que lhe permitiria voltar a reencontrar-se com os golos, já que "não tenho lesões, treino-me bem, só o treinador não me põe a jogar. Mas de cada vez que mudei ganhei coisas, do Milan para o Paris SG, de Paris para o Mónaco, e é isso que me estimula."

Mais do que isso, para o avançado existia outro atractivo em rumar a Portugal, pois, "Aproveitaria para rever o meu amigo Costinha, do FC Porto."

Porém, a ilusão desvanecer-se-ia. Pimenta voltaria a ganhar as eleições, para um mandato que haveria por não cumprir na totalidade, e Simone acabaria a época, quase sem jogar, no clube monegasco, para no seguinte rumar ao Nice... poderia ter sido tudo diferente!

Postagem Anterior Próxima Postagem