COMO NAQUELES MOMENTOS SE PERCEBEU QUE CAMARA PODERÁ CHEGAR LONGE...

Numa exibição pobre, em que Luís Pinto viu justiça num triunfo em que o Vitória levou com três bolas no ferro, merecerá realce a atitude de um menino...

A atitude e a coragem, pois, durante os 90 minutos, não tinha sido feliz.

Oumar Camara tem 18 anos. Formado no Paris Saint-Germain, chegou mesmo a capitão da equipa de sub-19 do actual campeão europeu. Por isso, era expectável que num clube, por estes dias, habituado a conjugar grandes jogadores com jovens da formação, contasse para Luis Enrique.

Não contou... e chegou a Guimarães, ao Vitória, ainda que algumas notícias dessem conta do interesse do Manchester United, do Celtic de Glasgow e de outros emblemas.

No Vitória percebeu-se, desde o início, ser um (bom) projecto em andamento...com técnica, polivalente, mas a necessitar de muito trabalho. Assim continua, com a certeza de ter muito ainda para caminhar.

Mas, mais do que isso, ontem, naquele último minuto em Tondela, demonstrou algo que distingue os que chegam ao topo de muitos outros. A sua coragem, a frieza no momento decisivo do jogo, assumindo a responsabilidade, apesar de ser o mais jovem da equipa, são características de quem quer e que pode chegar ao topo! Assim seja, para felicidade de todos nós...

Postagem Anterior Próxima Postagem