COMO TEMOS DE AGRADECER A TONI BOREVKOVIC E PERCEBER O ENSINAMENTO QUE NOS DEIXA…

Poderia ter sido uma história de uma temporada.

Uma contratação destinada a entrar no livro daquelas que, daqui a uns anos, nem as recordamos.

Porém, Toni Borevkovic, o croata contratado ao Rio Ave em 2021, mostrou-nos que seria diferente.

Diferente porque foi capaz de dizer-nos que, apesar das dificuldades de um empréstimo infelizmente, de ter o seu nome constantemente associado ao mercado na época subsequente é sempre possível dar a volta por cima!

Tanto que, depois de meia temporada a treinar para aquecer à espera de partir, foi aposta! Definitiva!

Não mais largou o lugar. Mais do que isso, percebeu facilmente o que era ser Vitória, envergar o símbolo do Rei. Tanto que escrevemos aqui, após o jogo da temporada passada em casa do eterno rival, que “era o Toni de Slavonsk Brod, mas podia ser o de Creixomil, Azurém ou Abação”, tal o modo como demonstrava sentir e encarnar os valores vitorianos.

Parte agora, quando estava no grupo dos capitães de equipa e quando era líder indiscutível do último reduto Conquistador. Por um valor nada condizente com as suas capacidades, mas sempre tendo em consideração estar em último ano de contrato.

Que seja feliz… e, independentemente de tudo, a certeza que, como mostrou-nos, será sempre possível dar a volta: de dispensável a líder incontestado de uma defesa que procurará uma referência para o seu lugar!

Postagem Anterior Próxima Postagem