I - O Vitória B despediu-se da fase de promoção do Campeonato de Portugal ao perder com o Leça por quatro bolas a três, depois de ter estado a vencer por duas bolas a uma e por três a dois.
II - Um resultado que em nada belisca a classificação vitoriana, com o apuramento para a final do campeonato frente ao Lusitano de Évora já garantido, mas que deverá servir para refletir.
III - Na verdade, os desafios na Academia, onde os jovens e talentosos atletas vitorianos deveriam sentir o apoio dos adeptos, revelaram-se bem mais tormentosos do que os disputados longe de Guimarães, num claro contra-senso destas "coisas do futebol."
IV - Atentemos, pois: em casa, o Vitória fez quatro pontos, ao vencer um jogo, empatar outro e perder agora outro. Mostrou debilidade defensivas que fora de portas não patenteou ao sofrer nove golos, ainda que tivesse marcado sempre três em todos as partidas. Acabou, pois, com nove tentos marcados e outros tantos sofridos.
Fora de casa, os jovens jogadores de Gil Lameiras venceram dois desafios e empataram um. Apontaram cinco golos e só sofreram dois, o que nos faz concluir que o belo feito da equipa vitoriana foi proporcionado pelos resultados fora de portas.
V - Segue-se no dia 14 a ansiada final do Campeonato de Portugal, frente ao Lusitano, que fez uma carreira imaculada e que, até na Taça de Portugal fez uma bela carreira só sendo eliminada pelo eterno rival vitoriano.
Será um jogo difícil, num cenário especial, certamente com muitos adeptos a quererem sentir a atmosfera do espaço, mas que, acima de tudo, interessará vencer. Todo os intervenientes que trilharam este caminho de colocar a jovem equipa Conquistadora num patamar competitivo acima merecem-no!
VI - VIVA O VITÓRIA, SEMPRE...