O Vitória anunciou, hoje, o extremo espanhol Fabio Blanco como seu jogador para as próximas quatro épocas.
Diga-se que o jogador segundo escreve o jornal Marca de 09 de Maio deste ano "voltou a brilhar". Tal é concretizado por "o jogador, que saiu das camadas jovens do Valência com 17 anos, dá um salto importante na sua carreira depois de ter jogado no Barcelona e no Villarreal. Fabio brilhou nos últimos meses no Funchal, clube que apostou no atacante após receber a liberdade do Villarreal."
Aliás, já em 20 de Junho de 2023, aquando da sua passagem do Barcelona para Villarreal, a mesma publicação escrevia que "é considerado uma das maiores promessas do futebol espanhol", tendo mesmo no início da época de 2022/23 realizado "a pré-temporada com a primeira equipa, às ordens de Xavi, tendo chegado mesmo a estrear-se nesta." Por isso, já nessa altura, concluía-se que "O talento está lá, e não é por acaso que foi um dos jogadores mais cobiçados do Verão de 2021, tendo apostado na aventura no Eintracht Frankfurt, que o arrebatou a alguns dos clubes mais poderosos do cenário europeu.", também graças ao estatuto de internacional pelas selecções jovens do país vizinho.
Diga-se que o jogador é um verdadeiro caminhante, já que "chegou à Alemanha ainda muito jovem. O Eintrach Frankfurt levou-o para a Busdesliga, mas a possibilidade de jogar nos juniores do Barcelona apareceu alguns meses depois e Fábio regressou a Espanha. O jogador teve algumas passagens pela equipa de reservas dos blaugrana, mas não conseguiu vingar e foi contratado pelo Villarreal. Há seis meses, a equipa amarela libertou-o do seu contrato e a sua passagem pelo Funchal trouxe-o de volta à elite, numa oportunidade magnífica..."
Segundo o mesmo jornal, o Vitória terá pago 1,2 milhões de euros pelos seus direitos, podendo chegar aos 2 milhões caso cumpra alguns objectivos. Deste dinheiro, o emblema madeirense terá de entregar 20% ao Villarreal que reservou essa percentagem de direitos económicos referentes ao jogador.
Que confirme os indícios deixados na primeira fase da carreira e, agora, no Marítimo...
