Era a gala dos Conquistadores de 2018…
Ao lado do galardoado Tyler Boyd, que receberia um dos prémios da noite, o polémico Júnior Tallo.
Falamos do homem que, depois de ter-lhe sido instaurado um processo disciplinar por ter feito gestos obscenos para a bancada após aquele terrível jogo contra o SC Braga, voltaria a pintar a manta, após ter-lhe sido dada nova oportunidade.
Júnior não compareceria nos trabalhos da equipa após o Natal de 2018, ser-lhe-ia instaurado novo processo disciplinar e abandonaria a equipa… para voltar a ser polémico. Nas redes sociais, após no seu país ter saído uma notícia que abandonara os Conquistadores por actos de indisciplina, resolveu ripostar dizendo que deixara o clube por salários em atraso. De imediato, a SAD vitoriana anunciaria a instauração de um processo judicial.
Quanto a Tyler ficará para sempre para a história como o primeiro neo-zelandês a vestir a camisola vitoriana… ainda que tenha adoptado a nacionalidade norte-americana, país pelo qual já foi internacional por três vezes. Na equipa principal vitoriana faria 15 jogos, marcando um único golo… ao Valenciano para a Taça de Portugal. Um daqueles casos de brilho na equipa B e em todos os outros clubes… à excepção do Vitória.
Mas, naquele dia, estavam ambos cheios de estilo…