Estávamos na época de 2001/02...
O Vitória vivia a sua primeira temporada completa com Augusto Inácio ao leme.
Numa época de profunda remodelação, em que entraram homens como Palatsi, Cléber, Flamarion, Nuno Assis, Ceará ou Romeu, também mereceu realce outra novidade.
Depois de muitos anos, o Vitória voltou a vestir Le Coq Sportif, a marca que os Conquistadores utilizaram nas inesquecíveis épocas da década de 80.
Porém, para além do tradicional equipamento destinado a replicar esses anos, a marca francesa apostou num terceiro deveras original. Uma camisola dourada, de brilho intenso, que contrastava com os colarinhos pretos.
A tornar essa camisola, ainda, mais inesquecível o facto de demonstrar os sinais dos tempos que se viviam. Assim, nos primeiros passos da generalização da Internet, a publicidade da camisola ficou na memória de todos, por dar a todos a conhecer o sítio oficial do clube: www.vitoriasc.pt.
Mais do que isso, o facto de ter sido usada uma única vez, numa partida frente ao FC Porto. Nesse dia, a alinhar com Palatsi; Abel, Flamarion, Cléber, Rogério Matias; Marco, Pedro Mendes, Nuno Assis; Fangueiro, Ceará e Romeu, o Vitória faria primeira parte excepcional graças aos golos de Marco e de Nuno Assis.
Até, por isso, o equipamento tornou-se inesquecível...