COMO MICHEL PARECE TER ENCONTRO COM DIVERSOS DESTINOS QUE NOS FAZEM SONHAR...

I - Não, jamais será daqueles homens destinados a figurar na galeria dos atletas mais predestinados de um clube com mais de 100 anos de história.

O seu jeito desengonçado, o modo como olhamos para ele e temos a certeza tratar-se de um "produto" que necessita de continuar a ser burilado e lapidado faz-nos perceber ter um longo caminho a trilhar.

II - Mas, a verdade é que Michel, o canadiano com raízes angolanas que tem saltitado entre as equipas A e B vitorianas, terá qualquer coisa de especial. Aquilo que lhe permitirá ser decisivo, figurar nas fichas de jogo com autor de golos decisivos e ser lembrado por aquilo que pode dar aos Conquistadores. Foi assim quando do nada entrou em campo para deixar em palpos de aranha a defesa do Sporting, bem como a do Arouca e a do Elvas. Voltaria à equipa B sem birras nem lamentações, para fazer o que o deixa feliz: sentir-se útil através do que pode oferecer à equipa.

III - Hoje, num decisivo desafio frente ao Marco, importantíssimo para a equipa secundária dos Conquistadores poder dar um passo em frente rumo à Liga 3, foi feliz...porque fez o que sabe melhor.

Numa partida em que os jovens orientados por Gil Lameiras foram incapazes de a simplificar, estando a perder por duas vezes, seria o abnegado canadiano a vestir a pele de salvador.

IV - Três golos, dois a responder de imediato à ousadia marcoense e outro a colocar em vantagem o Vitória foram os suficientes para exorcizar o empate da semana passada perante o Paredes e, acima de tudo, reforçar a força psicológica da equipa, fazendo-a escalar para o primeiro posto da tabela.

V - Segue-se, agora, o importante desafio em Leça, reduto que o Vitória nos anos 90 visitou. Foi após um desafio lá, que após uma derrota na época de 1995/96, Vítor Oliveira foi despedido dando lugar a Jaime Pacheco, e onde um tal de Constantino colocava a cabeça em água dos defesas Conquistadores. Que no próximo Domingo, os vitorianos saibam neutralizar as investidas leceiras, que em vez do popular "Tino Bala", terão um tal de Martelo, campeão europeu de sub-19 ao lado do, então, vitoriano, Romain Correia, a querer colocar dificuldades.

VI - VIVA O VITÓRIA SEMPRE!

Postagem Anterior Próxima Postagem