Se um dia tiverem dúvidas da força do Vitória, olhem para esta fotografia…
Estávamos na temporada de 2016/17 no dobrar de um ano civil para o outro e o Vitória empreendia uma curta viagem até Vizela para estrear-se na Taça da Liga, então chamada Taça CTT.
Apesar de ser a competição menos atractiva de todas as disputadas no panorama nacional, os adeptos dos Conquistadores mobilizaram-se para apoiar os seus ídolos.
Com o Vitória a entrar em campo com Miguel Silva; Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan; Mbemba, Bernard, João Aurélio; Hernâni, Tiquinho Soares e Marega, o jogo seria tudo menos fácil. Na verdade, a equipa termal adiantou-se no marcador, ainda que Hernâni igualasse a contenda ainda antes do intervalo.
Depois de muito porfiar (e sofrer!), o Vitória chegaria ao triunfo aos 90+2 minutos graças ao golo do, nesse dia, suplente, Paolo Hurtado. Depois da bola anichar-se nas malhas, seria um momento de inesquecível comunhão… mais uma vez, o Vitória podia sorrir graças à fantástica união entre jogadores e adeptos. No fundo, a maior riqueza deste centenário clube…