COMO UMA SIMPLES FOTOGRAFIA NOS FAZ PERCEBER QUE ATÉ OS HERÓIS MERECEM O DESCANSO...

Estávamos em Setembro de 2021...

A equipa de polo aquático do Vitória após ter-se sagrado pela segunda vez campeã nacional da modalidade, ousou dar um passo em frente. Arriscar participar na Liga dos Campeões, tornando-se no segundo conjunto do clube a experimentar a mais alta-roda do Velho Continente, depois do conjunto de voleibol em 2008/09.

Assim, a aventura desenrolou-se em Itália, onde os Conquistadores das piscinas sofreram três derrotas perante adversários de superior gabarito, para marcarem encontro com a história na quarta jornada da poule. Com efeito, o conjunto treinado por Vítor Macedo, bateria os polacos do AZ Varsóvia por 17-13, com Pedro Sousa a ser o herói da partida, graças aos seus cinco golos. Mas, Rui Ramos (3), Jorge Lopes (2), Dumitru Sobetchi (2), Tiago Teixeira, Miguel Castro, Emanuel Matos, João Costa e Filipe Pereira, também, deixariam o seu registo no marcador, num momento histórico para as modalidades vitorianas.

No final, a equipa rumaria ao aeroporto, onde esta fotografia seria tirada. Cansados, à espera de um avião atrasado por causa do mau tempo que se fazia sentir, não hesitaram... sentaram-se no chão, quase indiferentes ao feito que os fazia entrar na história do clube, e repousaram! Os heróis também têm direito a isso...

Postagem Anterior Próxima Postagem