Poderá ser a fotografia do que sempre haveremos de querer para o Vitória.
Um jogador, neste caso Leonel Olímpio, de lágrimas nos olhos e com a pequena filha ao colo.
Na mão, a certeza que a glória houvera sido alcançada...a Taça de Portugal conquistada a 26 de Maio de 2013, na inesquecível tarde em que os golos de Soudani e de Ricardo nos levaram ao êxtase da felicidade! E quase que apostamos que qualquer vitoriano, por anos mais que viva, jamais olvidará aqueles momentos, aqueles minutos que, depois do segundo golo, pareciam não passar, numa espécie pandemia colectiva dos relógios cujos ponteiros pareciam mortos.
Nas costas do valoroso atleta, que dera tudo de si em campo (como os demais colegas) pela felicidade de todos, uma imensa mancha branca. Aquela mancha que, naquele dia, causou a estupefacção dos jogadores que, quando entraram em campo para realizarem o reconhecimento ao relvado, começaram a filmá-la. Milhares e milhares de vitorianos de cachecol em riste, de camisola branca encostada ao peito, eufóricos, em lágrimas....
Se um dia vos questionarem qual a fotografia que melhor representa o Vitória, pensar em mostrar esta... tem tudo o que deve ser este clube já para lá de centenário!