Estávamos no Verão de 2020.
Talvez, o Verão mais atípico de todas as nossas vidas.
A Covid 19 dera umas tréguas, mas a verdade é que estava muito longe de ser vencida. Por isso, as restrições estavam na ordem do dia e no que a futebol dizia respeito os estádios ainda não podiam ser preenchidos com o calor e a paixão dos adeptos.
Porém, as saudades do Vitória eram mais do que muitas. A época anterior acabara sob o signo da desilusão com os comandados de Ivo Vieira a fraquejarem no que ao objectivo europeu tangia, pelo que a reformulação do plantel decidiu-se que tinha de ser profunda… ainda que, como se veria durante o campeonato, não totalmente acertada.
Todavia, naquele final do mês de Agosto, os Conquistadores assumiram que iam aproximar-se dos seus adeptos da forma possível, já que por eles não podiam ser afagados.
Assim, num estádio deserto resolveram combinar o futuro, graças à transmissão digital de um evento, ao presente, com a apresentação dos equipamentos para essa temporada… ao passado, já que os mesmos foram envergados por cinco lendas vivas do clube: Romeu, Tito, Alfredo, Abreu e Ferreira da Costa.
A sensação de ver as velhas glórias com os equipamentos da actualidade proporcionou sensações indescritíveis a quem assistiu ao espectáculo…
Uma certeza de um clube que sempre soube projectar o futuro, respeitando o passado mas sem descurar o presente…