Já aqui escrevemos que muitas das narrações dos jogos na imprensa escrita passavam por desenhos sob a forma caricatura, de modo a atrair o interesse dos apaixonados pelo sport.
Assim, no Notícias de Guimarães da véspera de 1933 era notícia que o Vitória houvera vencido o Vilanovense por três bolas a zero, na inauguração do recinto de jogos do SC Campense, em S. Martinho de Campo no concelho de Santo Tirso.
Assim, como escreveu o Notícias de Guimarães de 24 de Dezembro de 1933, "revestiu-se de toda a solenidade a inauguração do campo de jogos do SC Campense, e que teve a assistência duma elevada multidão, destacando-se o elemento feminino em avultado número, representado por distintas famílias de diversas localidades."
Com o champagne a ser aberto no centro do terreno antes do início da partida, o Vitória entrou em campo com Elíiso; Paredes, Laureta; Freitas, Constantino, Cunha; José Maria, Virgílio, Faria, Fonseca e Camilo, a primeira parte não teria qualquer golo. Porém, atendendo a que "(...) a exibição realizada embora não excedesse em brilhantismo, agradou-nos sobremaneira...", os tentos vitorianos haveriam de chegar na segunda metade do desafio. Foram três sem resposta tendo "... todos os desportistas que assistiram ao encontro, abandonado a linda localidade de S. Martinho do Campo, satisfeitos, pela agradável exibição feita pelos rapazes do Vitória."
O Natal vitoriano iria ser feliz, com a grande consagração com a conquista do primeiro campeonato distrital da história prestes a chegar no ano seguinte!