V - DAVIDSON

Para se sentir o Vitória não será preciso muito. Bastará entrar no D. Afonso Henriques sentir o clamor das bancadas, os cânticos da claque, o sentimento dos adeptos.

Terá sido isso que fascinou de imediato o extremo esquerdo brasileiro, Davidson, contratado ao Chaves na temporada de 2018/19. Um extremo que teve o seu primeiro momento de glória vitoriano quando à terceira jornada desse campeonato, marcou o golo do triunfo no Dragão, na primeira vez que o Vitória venceu nesse reduto portista, depois de uma extraordinária reviravolta, operada, também, graças aos tentos de André André e de Tozé, cujos números, também, aparecem retratados na imagem elaborada pelo João Soares.

Mas, esse seria o primeiro de muitos momentos de exaltação do esquerdino brasileiro que a pulso fez uma bela carreira. Com efeito, como poderemos esquecer o extraordinário golo ao Boavista já no início da temporada seguinte? Ou as assistências teleguiadas para os seus companheiros de equipa facturarem? No fundo, a certeza de desequilíbrio a partir da ala, fosse em golos ou em passes decisivos. E, diga-se que em duas temporadas foram duas dezenas de tentos, na certeza de um extremo prolífico e temível para os adversários.

Davidson partiria no final da temporada 2019/20...contudo, jamais esqueceria Guimarães e o Vitória, sendo frequente referir-se ao clube nas redes sociais. Quem bebe da água de Guimarães fica à cidade preso para sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem