COMO UMA FOTOGRAFIA HISTÓRICA IMORTALIZOU A INAUGURAÇÃO DO ZÉ MINOTES E FEZ ESQUECER UMA SEMPRE DOLOROSA DERROTA

Apresentamos uma fotografia histórica relativa a um momento histórico.

Na verdade, trata-se de uma das primeiras fotografias conhecidas do Vitória no dia da inauguração do Campo José Minotes, um hipódromo que fora transformado em campo de futebol e que ficara bastante encantador nas suas linhas gerais.

Para marcar o momento, jogou-se contra o eterno rival e vizinho: o SC Braga. Realce, como alude o Ecos de Guimarães, um jornal que se considerava orgulhosamente um "Órgão Monárquico", ao facto "de o shoot de saída ter sido dado pela snrª D. Júlia Jordão."

A partida essa foi encetada com o domínio bracarense, "devido ao grupo vimaranense abusar do jogo individual". Apesar da segunda parte ter trazido um Vitória com outra postura e atitude, "não conseguiu marcar devido à falta de remate".

Num tempo em que os jogadores eram quase perfeitos desconhecidos, atento a pouca divulgação que a modalidade ainda tinha, destaque para um curioso facto: "Alguns rapazes de Braga preguntaram o que tinha sido feito do guarda-redes que jogou na 1ª volta do campeonato do Minho, visto o seu lugar estar ocupado por um jogador desconhecido".

Outros tempos...

Postagem Anterior Próxima Postagem