O nome de Júlio Iglésias será dos mais marcantes da música romântica internacional.
Além disso, em Guimarães, durante muitos anos e até à sua partida, Neno assumiu-se como o seu principal fã e seguidor, estabelecendo uma amizade com o cantor espanhol que, tal como ele, na sua juventude fora guarda-redes dos escalões jovens do Real Madrid, até um acidente de viação o encaminhar para a música.
Seria já nessa qualidade de mega-estrela das canções românticas que viria dar um concerto em 1997 na Maia, no estádio Dr. Vieira de Carvalho. Aí, convidaria o referido Neno, na altura a actuar no Vitória como guarda-redes, para subir ao palco para em dueto interpretarem alguns temas do artista espanhol.
No final, este apresentaria ao cantor, Pimenta Machado, "um admirador confesso do artista", segundo o Notícias de Guimarães. Terá sido o bastante, em ano em que o Vitória comemorava as suas bodas de diamante, para o rumor se espalhar, ainda para mais depois de "na última Assembleia Geral, um dos promotores dessas comemorações, deu a conhecer que existem contactos para trazer a Guimarães, nos próximos dois meses, uma vedeta a nível mundial e que a confirmar-se essa presença seria inédita na cidade-berço, mas também com grande impacto a nível nacional."
Assim, dizia-se que Júlio "mostrou disponibilidade e desejo de cantar em Guimarães", sendo que o referido periódico, ainda, acrescentava que "sabemos que neste momento estão apenas a procurar acertar-se datas para o concerto e tomar as devidas precauções para rentabilizar este enorme investimento no campo musical."
Porém, o rumor jamais passaria... da amizade de Neno que apresentou um fã, que por acaso era presidente do clube onde jogava, ao ídolo comum à possibilidade de um concerto foi um passo demasiado grande. E, Júlio nunca viria a Guimarães cantar as melodias que apaixonam os corações mais derretidos...