COMO, DEPOIS DE UMA EXTRAORDINÁRIA VITÓRIA, UMA FRASE ENTROU NA HISTÓRIA E ATÉ CHEGOU À POLÍTICA...

 

Estávamos na temporada de 1994/95.
O Vitória, orientado por Quinito, dava recitais de futebol que teria o seu máximo expoente naquela tarde de 26 de Março de 1995 quando bateu o Benfica, em pleno estádio da Luz, por três bolas a uma.
Nessa tarde, os golos de Quim Berto, Gilmar e de José Carlos selaram o primeiro triunfo vitoriano da história do clube no recinto da águia, para gáudio de todos os adeptos.
 
Assim, à noite, fruto da espectacular exibição dos Conquistadores, o Domingo Desportivo, programa de culto daqueles anos, daria grande destaque à campanha vitoriana e ouviria os vimaranenses na rua. Daquelas curtas entrevistas sairia uma frase que entraria na história dos vitorianos: "Em Guimarães temos tudo. Temos o Shopping, o Teleférico e o Vitória."
Uma frase absolutamente icónica e que haveria de ser utilizada na Assembleia Municipal seguinte por Manuel Ferreira, antigo Presidente da Câmara, e deputado municipal que a defender-se dos ataques da oposição quanto ao crescimento verificado na cidade, diria que " - Lembro-me daquele senhor que depois do jogo Vitória-Benfica, manifestou o seu contentamento, referindo-se ao Shopping, ao teleférico e ao Vitória..." Quem diria que uma frase de um comum cidadão em êxtase iria servir para argumento político?
 
 

 
Postagem Anterior Próxima Postagem