Faz hoje três anos!
A notícia chegou pela hora de jantar, num dia em que os espíritos, provavelmente, estariam mais interessados na noite de São Valentim.
Mas, seriam surpreendido com uma notícia relativamente ao seu outro amor: o Vitória!
Assim, em comunicado de direcção, era anunciada a parceria com a VSports, que já era detentora do pacote accionário do Aston Villa. Aquele anunciava que o fundo inglês “chegou a um princípio de acordo com António Miguel Cardoso para a compra de 46% das ações da SAD por 5,5 milhões de euros.”
Todavia, ressalvava-se que esta operação ficava dependente da deliberação dos sócios em Assembleia-Geral, o que haveria de suceder após dois actos associativos muito concorridos.
Porém, estes pressupostos haveriam de ser alterados por força da UEFA considerar que violavam o artigo 5° do seu Regulamento de Competições, obrigando a que a entidade adquirente visse reduzida a sua participação a 28%, ficando a parceria bloqueada, até nova apreciação.
Refira-se, contudo, que, apesar de várias promessas do presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, que iria existir uma decisão relativa à autorização do desenvolvimento desta união, a verdade é que até hoje nada aconteceu.
Passaram três anos… até quando continuará assim em banho-maria?
