I - Temos orgulho! E, nem uma derrota no início desta fase de promoção, frente a um conjunto que se reforçou para tentar resgatar o orgulho ferido, apagará esse sentimento. A jovem equipa de Gil Lameiras tem alma, valores como os da abnegação e espírito de sacrifício bem presentes, e determinação... e essa é a verdadeira essência do vitorianismo, seja em que modalidade for.
II - Temos orgulho! Uma equipa que perdeu elementos na passada semana, com o talentoso Rodrigo Duarte à cabeça, que se apresentou em Coimbra sem nomes como André Oliveira, Thiago Balieiro, Zeega ou Miguel Nogueira não perdeu a identidade, a vontade em querer jogar, sempre de olhos postos na baliza contrária, sempre sem medos, com coragem... procurando contrapor a momentos em faltou o brilhantismo, a alma, a raça...
III - Temos orgulho! Perderam-se peças, mas os que hoje entraram deram tudo. Sicuba, enquanto jogou, foi um pilar de tranquilidade e até poderia ter aberto o activo. Rica Ribeiro quando entrou na segunda metade mostrou a tranquilidade que o distinguia no pretérito ano. E Alcobia foi um líder defensivo que fez a equipa não se ressentir do muito promissor André. E será esse objectivo das equipas secundárias...dando oportunidade a todos, dar garantias para o futuro.
IV - Temos orgulho! Na coragem dos miúdos, que nunca tinham jogado num estádio tão grande, ainda que para bancadas despidas, num claro sinal da decadência de um clube que já foi grande. Na coragem do capitão Hugo Nunes, verdadeiro líder e sempre pronto a acorrer aos colegas. Na pinta de malandro de Gui que, por duas vezes, poderia ter sido feliz. No pulmão inesgotável dos laterais Rodrigo e Chico, na certeza que as camisolas de todos os que jogaram acabaram encharcadas, com a chuva misturada dos litros de suor vertidos
V - Temos orgulho! Uma equipa B a obrigar uma equipa cheia de veteranos a acabar o jogo remetida ao seu último reduto. Com os seus adeptos, provavelmente a pensarem que jogavam contra a equipa principal dos Conquistadores, a verterem cânticos ofensivos e insultuosos, sem que isso os afectasse. Aliás, só classificará quem os proferiu, numa prova da sua pequenez, da sua aristocracia falida e da sua falta de futuro...ao contrário do que se via do outro lado!
VI - Temos orgulho! Tivemos hoje e teremos, certamente, no próximo Domingo, aconteça o que acontecer no jogo com o Belenenses, vencedor da fase inicial da Zona Sul. Além do jogo, será bonito rever os homens da Cruz de Cristo, num duelo que o Vitória, com algumas das pedras que hoje faltaram, poderá lutar para vencer!
VII - VIVA O VITÓRIA, SEMPRE...
