Uma menina de um talento infindo...
Poderemos definir, assim, Sara Ferreira, a "estrelinha" maior do atletismo vitoriano.
Com 18 anos, estará no direito de ter todos os sonhos do mundo, sendo que os seus feitos, ainda, reforçam esse desejo, essa ânsia de tocar o topo do mundo, sob a forma de títulos, records, campeonatos europeus, mundiais, e quem sabe, os Jogos Olímpicos?
Apreciadora das provas combinadas como o heptatlo, consegue ainda ter mínimos para os campeonatos europeus de sub18 nas especialidades de duzentos metros, comprimento, 100 metros barreiras, estando perto em outras provas, fazendo-a quase perfeita.
Além disso, já compete em provas de escalões etários superiores, como sucedeu nos Campeonatos Nacionais de sub-20, onde conquistou duas medalhas nas provas de salto em altura (bronze) e de triplo salto (prata).
Ontem, nos Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas, nos 60 metros, a primeira prova do pentatlo, bateu o record nacional sub-18 que estava em vigência desde 2016.
A perfeição não existirá... mas que Sara na modalidade que escolheu estará perto dela, ninguém duvide e, por isso, todos os objectivos serão legítimos!
