COMO UMA INSCRIÇÃO NUMA CAMISOLA TINHA EM SI UMA MENSAGEM PARA TODOS OS VITORIANOS...

Aquele ano de 2006/07 prometia ser terrível...

O Vitória caíra passados 48 anos nos escalões secundários do futebol português.

A ter de operar uma profunda remodelação na sua estrutura, para além do plantel e do treinador, também a marca de equipamentos e o patrocinador iria mudar.

Assim, em vez da Kappa, o Vitória passou a vestir Umbro. Uma aposta polémica, pois a marca britânica entregou os modelos escolhidos já com o campeonato a decorrer, o que fez com que, nas primeiras jornadas da Liga 2, a equipa actuasse com modelos genéricos.

Além disso, também, com a prova já a decorrer, a equipa passaria a ostentar na sua camisola o nome da Instituição Acreditar, uma associação existente desde 1994, constituída pelos pais de crianças e jovens que têm ou tiveram cancro e que serviria para demonstrar que, apesar das dificuldades, há sempre quem esteja a passar por piores e mais dolorosos momentos.

Além do aspecto solidários que a todos os vitorianos orgulhou, já que o acordo não envolveu qualquer verba, que outro sentimento existira nos apaixonados pelo emblema do Rei que senão a crença que o regresso ao habitat natural do clube iria acontecer?

Postagem Anterior Próxima Postagem