O VITORIANISMO DE SEMPRE... SÓ DIFERENTE PELOS TEMPOS!

Confessamos que adoramos estas fotografias antigas...

Esta foi tirada no ano de 1964, na "nossa" Amorosa...

Como sempre, a paixão vitoriana capaz de encher a bancada.

Mas, também, a certeza que o futebol em Guimarães, ainda que na altura em menor dimensão (sinal dos tempos) já era um desporto para homens e senhoras...

Mas eles, o que diríamos se hoje víssemos uma bancada assim?

Todos de fato e gravata. Muitos com gabardines, o que indiciará ter-se tratado de um desafio disputado na altura de Inverno. Alguns deles de chapéu de coco, outros com panamás. Outros adeptos de cachimbo na boca, num claro sinal de distinção.

E, na imagem, conseguimos vislumbrar algumas pessoas conhecidas da sociedade vimaranense daqueles anos e que entraram pelos nossos dias. Desde logo, em primeiro plano, o Lino que era conhecido pelo "Maluco"... assim, sem mais nem menos!

Na fila atrás dele, pessoas bem conhecidas da cidade. Assim, conseguimos reconhecer José de Oliveira Nogueira, Abel da Gabel, Sidónio Martins que casou a filha do bombeiro 14, Isilda, Bernardino Pina, Jerónimo "Xavi" e António Novais.

Em suma, o vitorianismo de sempre, imutável, incondicional, feliz por estar-se a ver o Vitória, apoiando-o rumo ao êxito.. só diferente pelo tempo e pelo modo de se encarar uma partida de futebol!

Postagem Anterior Próxima Postagem