Durante muitos anos foi uma das paragens obrigatórias para se discutir o Vitória.
O Condado, em frente ao estádio, sempre foi local de conversas nocturnas, até altas horas, onde a paixão era sempre temperada com mais um fino ou uma francesinha. Um verdadeiro reduto do rei, fosse no balcão ou nas mesas onde se discutia de modo apaixonado a actualidade vitoriana.
Porém, o seu apogeu era mesmo em dia de jogos do Vitória. Antes da partida, era um corrupio de adeptos munidos dos seus cachecóis e que, a olhar para o relógio, molhavam a garganta pra que ela não falhasse quando o jogo começasse e o apoio ao clube do Rei se tornasse imperativo.
O Condado haveria de fechar em Março de 2020, quando o mundo parou após a pandemia. O dono, que a maioria dos vitorianos conhecerá, abalado pela morte de um dos filhos (outro vitoriano de excelência) decidiu que bastava... despediu-se num Domingo chuvoso, com a casa cheia, antes do desafio entre o Vitória e o Tondela, o último com público naquele ano!
Depois disso, foram quase três anos sem um dos locais preferidos dos vitorianos. Porém, algo prece estar a mudar. O Condado irá renascer para acolher os vitorianos, ainda para mais sob a administração de dois enormes apaixonados dos Conquistadores... terá tudo para continuar a ser um dos locais predilectos de arranque rumo ao templo sagrado do Vitória!
