Será no moderno estádio do Sant-Gallen que os Conquistadores, apoiados por duas mil gargantas, que a equipa vitoriana, orientada por Rui Borges, procurará ser feliz.
Falamos de um estádio inaugurado em 2008, com um custo de 69 milhões de francos, e que, apesar de não ter recebido qualquer partida do Campeonato Europeu desse ano, disputado entre a Suíça e a Áustria, mereceu ser inaugurado a 30 de Maio desse ano, com uma partida entre a Nati (a alcunha da selecção helvética) e o Lietchenstein, que o conjunto anfitrião venceu por três bolas a zero. Aliás, nele têm sido disputadas inúmeras contendas a envolver selecções nacionais, tendo o último sido o que opôs a Suíça à Dinamarca, em Outubro passado, e que contou para a Liga das Nações.
Com capacidade para 20 mil espectadores, teve o nome de AFG Arena até 2016, altura em que o principal patrocinador mudou e que levou a que o naming do estádio também fosse alterado.
O recinto, esse, faz parte de um complexo mais vasto que inclui um centro comercial por baixo do estádio e um IKEA ao lado e que aumentou o valor para 271 milhões de francos suíços.
Um estádio onde esperamos que os cânticos vitorianos sejam preponderantes a mais um belo resultado europeu...