COMO NAS PARTES MAIS BAIXAS DA BANCADA, SONHAVA-SE EM SER COMO OS ÍDOLOS, DRIBLAVA-SE O MUNDO E FESTEJAVAM-SE GOLOS A DOBRAR...OS DE QUEM SONHAVA E OS DO VITÓRIA!

Será uma recordação de todos aqueles que entraram no, então, estádio Municipal até, provavelmente à década de 90.

Na verdade, apesar de na fotografia apresentada não ser possível vislumbrar, quem poderá esquecer os meninos que, na parte inferior das bancadas, quase ao nível do terreno, conjugavam dois dos seus maiores prazeres: animadas partidas de futebol, nem que fosse com uma lata de um qualquer refrigerante quando estas podiam ser levadas para as bancadas, e a vibração dos momentos marcantes dos jogos do Vitória.

Com efeito, eram das imagens marcantes do Municipal. Jovens sonhadores que procuravam emular os feito dos ídolos em tempo real, copiar-lhes os gestos, os tiques, "sentir-lhes o bafo" quando marcavam um lançamento de linha lateral o mais aproximado deles (ainda que a configuração do estádio levasse a que as bancadas estivessem muito afastadas) e ouvir-lhes a voz durante o jogo. Entretanto, numa baliza feita com casacos, disputavam-se animadas partidas com os casacos a servirem de balizas e, apenas, interrompidas quando a "partida a sério" o impunha, principalmente... festejar os golos do Vitória! Daí, para sofrer na bancada "como os mais crescidos" seria um pulo! Um pulo num futebol que não existe mais... quem se lembra ou quem, alguma vez, jogou uma animada partida ao mesmo tempo que os ídolos?

Postagem Anterior Próxima Postagem